sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Adeus Chulé!


Olá, tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco de algo que é super comum, o chulé! Sim, é um problema mais comum do que imaginamos. Então, vamos deixar a preguiça de lado e ler esta resenha rapidinha. 


O que é chulé?

    O chulé - ou bromidrose - é uma espécie de pum emitido por bactérias que se alojam nos nossos pés. Depois de se alimentarem de pedacinhos de pele morta e do suor acumulados no pé, as bactérias eliminam compostos químicos como ácido isovalérico e metanotiol, que causam o fedor característico. O cheirinho de queijo do chulé não é mera coincidência, pois as bactérias que atacam alguns tipos de queijos também liberam o gás metanotiol.

Como prevenir?
  1. Lavar a pele diariamente, ensaboando bem a região entre os dedos e as pregas de pele;
  2. Secar bem a pele após o banho, especialmente entre os dedos e debaixo das dobras de pele;
  3. Utilizar roupa de algodão pouco apertada;
  4. Trocar diariamente as meias e a roupa interior;
  5. Usar calçado abertos, sempre que possível.
    Uma outra forma de se combater esta transpiração, é usando o talco antisséptico. Eu uso diariamente o talco cremoso antisséptico da Granado, e ele é ótimo, pois eu fico por muito tempo usando tênis ou sapatos fechados. Ele tem um preço que varia entre R$ 18,00 à R$ 25,00, dependendo do seu estado, e do local que você vai comprar, normalmente encontro em farmácias ou até mesmo em alguns mercados aqui no Rio de Janeiro.
   Caso não encontre na dua região, aqui está o site da Granado para adquirir o produto: Talco cremoso da Granado.
Talco antisséptico da Granado.
    Bem, espero que vocês tenham gostado, e se quiser saber como eliminar este cheirinho é só clicar aqui no link da Roberta.comtudoque ela tem várias dicas caseiras para te ajudar. Em um casos mais graves, procure um médico para te ajudar, ok? 
    Um super beijo, e se tem alguma outra dica de produto ou até mesmo aquelas receitas caseiras é só deixar aqui nos comentários.
Até a próxima!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário